Redes de Distribuição de Produtos

Toda empresa se preocupa com a distribuição de produtos. Quando este tema é discutido, a primeira ideia que temos é o volume de vendas. Sim, volume de vendas é extremamente importante para qualquer empresa de qualquer segmento, porém, além de analisarmos o volume de vendas, existem outros itens que devemos levar em consideração quando estamos analisando os pontos chave de uma empresa que tem como objetivo ser bem-sucedida em sua estratégia de encantar seus clientes.

A fórmula do sucesso além do sucesso para a gestão de sua rede de distribuição é: o equilíbrio dos três vértices, composto pela marca, pelo distribuidor e pelo cliente final, todos os três em plena satisfação.

Podemos começar com a capilaridade da sua rede de distribuição, ou de lojas: quanto mais próximo do cliente você estiver, mais facilidades e acesso para compras e serviços ele terá, isso pode tornar-se uma vantagem competitiva quando comparado com seu concorrente.

qualidade do atendimento em cada uma das lojas ou distribuidores também é muito importante quando você está interessado na conquista da excelência e da manutenção da padronização do atendimento. Só com treinamento contínuo e conscientização do pessoal de frente é que você vai conseguir atingir este quesito.

satisfação do seu distribuidorconcessionário ou franqueado também é um fator determinante para o sucesso de sua marca. Se o seu distribuidor estiver satisfeito com sua marca, ele fará o possível para que você tenha cada vez mais sucesso. Este sucesso pode variar com o tempo, pode ser um volume de vendas momentaneamente alto, pode ser um produto de desejo máximo do público, mas seu distribuidor só será fiel a você no longo prazo se seu produto for rentável no longo prazo.

E o terceiro fator de grande importância é a atratividade que seu produto traz ao cliente final. De nada adiantará ter o melhor produto e a melhor rede se o cliente final não se interessar pelo seu produto. A rede não se sustentará e você, proprietário da marca também não se sustentará no longo prazo.

Encontrará os subsídios para buscar sua felicidade no trabalho, paz interior, força e autoconfiança.

Geder Denófrio, engenheiro eletrônico apaixonado pela área comercial, especialista em resolver conflitos, estudioso do comportamento humano e de assuntos como inteligência e controles emocionais. Durante 20 anos, liderei equipes e desenvolvi as redes de concessionárias da Honda, Peugeot, Citroën e Kia, negociando com todos os tipos de pessoas, todos os dias. Eu transformo pessoas para que encontrem o equilíbrio entre seu sucesso profissional, pessoal e a felicidade plena.

Unique Treinamentos e Consultoria – Transformando Pessoas.

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