GESTÃO DE CRISES

Para fazer a GESTÃO de CRISE de uma empresa você aplica um MÉTODO que visa reduzir os prejuízos no momento em que ocorre uma disrupção, por motivos internos ou externos de uma empresa.

Para isso, fazemos um PLANEJAMENTO bem elaborado e factível englobando várias etapas:

  • Diagnóstico e levantamento de riscos
  • Planejamento dos processos
  • Treinamento da equipe
  • Implantação do Plano de Ação
  • Manutenção

A CRISE não afeta somente a reputação da empresa, por este motivo o FOCO deve estar na PRESERVAÇÃO DAS PESSOAS – os sócios / titulares, clientes, consumidores, funcionários, fornecedores entre outros.

Para enfrentar uma crise, é preciso ter uma LIDERANÇA com uma VISÃO HOLÍSTICA do mercado e da empresa, promovendo equilíbrio e racionalidade ao grupo. O gestor deve, além de olhar para o ambiente externo, ter também o olhar para dentro da empresa e fornecer perspectivas que inspirem o time para enfrentar os desafios.

Toda crise traz lições e oportunidades. Tudo passa.

Você já participou de uma negociação como esta? Compartilhe conosco!

Geder Denófrio, engenheiro eletrônico com pós em administração, especialista em expansão estratégica de negócios e em resolver conflitos, estudioso do comportamento humano e de assuntos como inteligência e controles emocionais. Durante 20 anos, liderei equipes e desenvolvi as redes de concessionárias da Honda, Peugeot, Citroën e Kia, negociando com todos os tipos de pessoas, todos os dias. Eu transformo pessoas e empresas para encontrar o máximo de performance.

Unique Consulting – Transformando Pessoas e Empresas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *